Como anda o atendimento on-line da sua empresa?

Se você possui uma empresa com certeza trabalha diariamente com clientes, seja física ou virtualmente. E como anda esse atendimento…

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Se você possui uma empresa com certeza trabalha diariamente com clientes, seja física ou virtualmente. E como anda esse atendimento com o cliente? Especialmente o virtual? Saiba que demora na resposta, informações incompletas ou até erradas, falta de prática e outros problemas como esses, podem atrapalhar no relacionamento com os clientes. Às vezes, o seu problema de comunicação pode até ser outro. Por exemplo, está com muita demanda e não possui equipe suficiente ou até tempo para atender a todos os clientes?
Pois bem. Para solucionar esses e outros problemas existe um programa que se adequa muito bem a esses casos. É o chatbot. Ele é um software capaz de interagir com o público e essa interação é feita por meio de mensagens instantâneas e automáticas. Em uma configuração mais avançada, as chatbots para atendimento on-line ainda permitem a coleta de dados, repasse informações e, ainda, siga um roteiro de conversação com os clientes. Este é montado de acordo com o segmento de seu negócio. Este robô – como também é chamado – possibilita atender a um grande número de clientes em tempo recorde com muita eficiência.
Saiba se a sua empresa precisa desse sistema para melhorar a comunicação, como implantá-lo e também a melhor forma de alavancar os negócios a partir dessa ferramenta.

Preferência do público

O público sempre apresenta novos hábitos com o decorrer dos tempos. Se antigamente eles iam até a loja para tirar dúvidas ou realizavam uma ligação, hoje tentam resolver tudo pela internet. As empresas que não estão inseridas no universo online podem estar perdendo grandes oportunidades. É preciso aproveitar os novos hábitos para se conectar com o público.
O chatbot precisa ser inserido em plataformas que já existem como, por exemplo, em um site. Logo, estando inserido em aplicativos, ele já passa a ser funcional e a interagir com o público, o qual já está acostumado a utilizar diferentes aplicativos em seus smartphones, desktops, notebooks. Além disso, ele é um software que, diferentemente de um atendente real, não precisa de um tempinho para o café. Em outras palavras, está disponível para o público o tempo todo.  Por isso, independente deu seu negócio, é fundamental que a empresa possua esse sistema de comunicação com o cliente.

Atendimento

O atendimento de sua equipe não está respondendo as expectativas? Ou há muita demanda para ela? Saiba que um atendimento ruim afasta os clientes. Faça um teste com a sua central de atendimento. Há demora? Nem todas as questões conseguem ser resolvidas? Com uma plataforma de chatbot é possível agilizar o atendimento e também realizá-lo com mais qualidade. O sistema também pode ser configurado para gerar informações, responder a perguntas já definidas e ainda consultar dados. Engana-se quem pensa que o atendimento do robô frio e distanciador. Pelo contrário. Não é porque se trata de uma tecnologia que não estará voltado ao atendimento mais afetivo, e com proximidade em relação ao cliente.

Concorrência

A sua empresa está com muitos concorrentes? Está na hora de trazer mais inovação para o seu negócio e sair à frente da concorrência. Todos sabem que a tecnologia traz benefícios para diferentes áreas e isso inclui a comunicação. Um excelente exemplo disso é o nosso querido robô. Analise as suas necessidades. A comunicação está com problemas? Então, é  hora de começar a utilizar o chat, como também é conhecido.

Redução de custos

O seu empreendimento está procurando maneiras para economizar? A plataforma de chatbot é uma excelente alternativa para redução de custos. Se a área de recursos humanos ou de comunicação está com muita demanda de interações, ele se encaixa perfeitamente. Ao invés de contratar um profissional somente para fazer contato com o cliente, a implementação de um chatbot faz isso também. O custo para a empresa será único. Sem falar que as chances de erros diminuem e o chatbot estará disponível 24 horas por dia.

Tempo

As pessoas querem tudo para agora, ou seja, de imediato. Sendo assim, as empresas precisam ser cada vez mais rápidas. Se não tiver tempo, essa tarefa pode ser bem difícil. Ao invés de otimizar o tempo com a equipe, o que acha de um chatbot que está disponível 24 horas por dia exclusivamente para isso? Se for configurado com as perguntas certas, guardar o histórico da conversa e dados dos usuários, já ganha um bom tempo. Em seguida, com esses dados recolhidos, os profissionais podem entrar em contato e ir direto ao assunto.
Outro exemplo bem prático de otimização de tempo: possui uma pizzaria? Já imaginou anotar os pedidos por telefone e ainda repassar para a cozinha? O chatbot faz isso de maneira rápida e online, poupando o tempo dos profissionais do empreendimento. Desse modo, eles podem se dedicar a outros afazeres.

Personalização

É importante ressaltar que uma plataforma de chatbot pode ser personalizado de acordo com o seu segmento. A sua empresa agenda serviços? Realiza pedidos? Trabalha com vendas? Não importa, ele pode ser direcionado para o seu objetivo. Além de mensagens, ele também pode enviar imagens, vídeos e contatos para mais informações. Por exemplo, lojas de e-commerce podem utilizar os chatbots para agilizar e também facilitar a compra. Através do “bate-papo”, o cliente pode tirar as suas dúvidas sobre o produto em que está interessado. Isso irá facilitar a sua decisão.
Já sabe se a sua empresa precisa de uma plataforma de chatbot? Com certeza essa ferramenta indispensável vai ser uma grande ajuda, não é? Possui dúvidas? Aproveite o espaço abaixo para deixar o seu comentário. Logo, entraremos em contato. Além disso, fique de olho em nosso blog para saber mais sobre esse assunto!

Felipe Volpato CEO Globalbot ;)

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